Rompendo Obstáculos!

“E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia.
Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava.
Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: “Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada”.
Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento.
No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: “Quem tocou em meu manto? ”
Responderam os seus discípulos: “Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: ‘Quem tocou em mim? ’ ”
Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo.
Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade.
Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”.
Marcos 5:25-34 (NVI)

Essa mulher, para receber a sua cura, teve que vencer vários obstáculos. Ela sofria com uma hemorragia fazia 12 anos (muito tempo), passou por médicos, usou quase tudo que tinha. Era proibida de andar no meio do povo. Se alguém chegasse perto dela, ela deveria alertar: “Impura!”

Quando ela soube que estava ali o homem que fazia cego enxergar, surdo ouvir, coxos de nascença andar e pular, suas esperanças foram renovadas para que o milagre da cura também fosse operado em sua vida. Sabemos que muitos obstáculos se colocavam entre essa mulher e a sua cura. A própria enfermidade, saúde debilitada (fraca), a multidão e sua religiosidade.

Mesmo assim, a sua fé e determinação foram maiores do que os obstáculos e condições físicas. Ela enfrentou a multidão, se arrastou até o Senhor e tocou as vestes de Jesus para ser curada. Ela não se limitou aos obstáculos, normas, desculpas e limitações impostas pelo homem. Quantas vezes em nossas vidas deixamos de ser abençoados na área espiritual, familiar, profissional e pessoal porque não temos coragem e fé suficiente para romper os obstáculos? A fé nos faz sentir e determinar coragem para romper as barreiras.
A fé é pisar no primeiro degrau, mesmo que você não veja a escada inteira (Marthin Luther King Jr)

Deus nos abençoe e fortaleça nossa fé todos os dias.
Pr. Antônio Moura