A Verdadeira Alegria!

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!
Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação
de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas
mentes em Cristo Jesus.
Filipenses 4:4-7

Esse texto nos faz refletir no amor de Deus e que independente de qualquer coisa ou circunstância devemos nos alegrar no Senhor. Seja qual for o problema, de ordem pessoal, profissional, espiritual, financeiro, devemos nos alegrar no Senhor. O Senhor está conosco em todo o tempo. Não devemos nos preocupar e ficar ansiosos, porque dEle e por Ele são todas as coisas. Quando o Senhor permitir que algo aconteça em nossas vidas não devemos perguntar porque Senhor, e sim para que Senhor, e ficar-mos atentos para o que Deus quer nos ensinar ou alertar na situação, seja ela de humilhação, perda, escassez, perseguição, angústia ou dor. Devemos continuar firmes, confiantes no Senhor, com orações e súplicas, com alegria, louvando e glorificando ao Senhor.

Assim, teremos a Paz de Deus que excede todo o entendimento e estaremos guardando nosso coração em Cristo. Devemos ocupar nossos pensamentos em tudo que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, virtude e louvor.

Devemos lembrar que o nosso Deus é poderoso e Fiel.
“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. João 16:33

Que o amor de Deus, a graça do Senhor Jesus Cristo e as doces Consolações do Espírito Santo de Deus, sejam com todos.

Deus nos abençoe e seja a nossa alegria todos os dias.
Pr. Antônio Moura